Câmbio
Dólar Operações: R$ 5,72 Euro Operações: R$ 6,19
Atualizado em 23/07/2024

Pacotes Turisticos

LIMA, CUSCO, MACHU PICCHU, PUNO E LA PAZ Programa de 8 dias e 7 noites

PROGRAMA PERU E BOLIVIA DOIS PAÍSES, UM DESTINO | 08 DIAS – 07 NOITES  

LIMA, CUSCO, MACHU PICCHU, PUNO E LA PAZ

*Saídas diárias

 

ITINERÁRIO:

Dia 01: Boas-vindas a Lima, Cidade dos Reis e Museu Larco das Culturas
Chegada à cidade de Lima, assistência e translado ao hotel. Um exclusivo e intenso passeio no Centro Histórico de Lima nos levará a conhecer e admirar as relíquias arquitetônicas que formam parte dessa Lima antiga, reconhecida pela UNESCO como Patrimônio Cultural da Humanidade. O Convento Santo Domingo é o início dessa magnífica experiência. Construído durante a fundação de Lima, foi nesse recinto que se fundou a Universidade Maior de São Marcos, a mais antiga da América. No interior dele, os assentos mais antigos do país e a biblioteca com 25.000 livros, alguns impressos no século XV, de valor histórico impagável. Os restos de São Martín de Porres, São João Macías e Santa Rosa de Lima jazem em seu interior. Cruzando a Praça Maior, o Palácio do Governo e Municipal, entraremos na Catedral, joia da história de Lima, com obras de arte que nos aproximarão da Lima colonial. Deixaremos o centro e nos dirigiremos ao Museu Larco, lugar onde teremos a clara visão das culturas que povoaram o país. Vamos nos surpreender com as peças de ouro, têxteis e cerâmicas eróticas, que são parte da coleção que nos introduzirá na cosmovisão do antigo Peru. O armazém desse museu estará aberto em nossa visita para apreciarmos as expressões de arte em suas cerâmicas.

Dia 02: Cusco, Capital do Império e Parque Arqueológico de Sacsayhuamán
Traslado ao aeroporto. Saída a Cusco. Chegada, assistência e traslado al hotéis. Subiremos ao Parque Arqueológico de Sacsayhuamán e iniciaremos a excursão visitando a fortaleza de mesmo nome, charmoso lugar que irradia paz e tranquilidade, e admiraremos enormes pedras de até 4 metros de altura, utilizadas em sua construção. Seguiremos para Q'enqo, antigo templo de Puma, onde se pode apreciar um altar para ofertas na parte interna de uma enorme pedra. Daí, iremos a Tambomachay, fontes sagradas de vida e saúde. No caminho, teremos a vista panorâmica de Puca Pucará, atalaia que cuidava da entrada na cidade. Depois, nos dirigiremos ao Templo do Sol Korikancha, sobre o qual se construiu o Convento Santo Domingo. Conta a lenda que esse templo esteve totalmente coberto de lâminas de ouro, que maravilharam os conquistadores quando chegaram.  Para finalizar, conheceremos a Praça de Armas e entraremos na Catedral, que guarda obras e pinturas coloniais inestimáveis, como a Cruz que chegou com os primeiros conquistadores.

Dia 03: Povoado Inca de Chinchero, Terraços de Moray e Povoado Inca de Ollantaytambo
Nesse dia visitaremos os sítios mais notáveis do Vale Sagrado dos Incas. Partiremos em direção ao Povoado de Chinchero, o mais típico e exótico do Vale Sagrado, famoso por suas mulheres tecelãs. Breve parada em um centro têxtil para apreciar as antigas técnicas incas para tingir e fiar com lã de alpaca. Visitaremos a praça inca com sua bela igreja colonial. Continuaremos para Moray, belo sítio arqueológico inca composto por terraços agrícolas concêntricos, que serviram como laboratório para recriar microclimas. Almoço. Continuaremos para visitar o último povoado vivo dos incas, Ollantaytambo. Visitaremos o Templo das dez janelas, os banheiros de ñusta e o Templo do Sol. Os cartões postais das alturas de Ollantaytambo finalizam esse mágico dia no Vale Sagrado dos Incas. Acomodação na região.

Dia 04: Machu Picchu, Cidadela Perdida
O esperado dia para conhecer uma das 7 Maravilhas do Mundo. Embarque na estação de Ollantaytambo. Saída em trem selecionado. Chegada à estação de Machu Picchu. Assistência de nossa equipe para embarcar no ônibus, que subirá por um caminho sinuoso, com espetacular vista do rio Urubamba e que forma um profundo cânion. A Cidade Perdida dos Incas, Machu Picchu, nos receberá com seus incríveis terraços, escadarias, recintos cerimoniais e áreas urbanas. A energia emana de todo lugar. Almoço. Na hora coordenada, retorno em trem e traslado ao hotel em Cusco. Acomodação.

Dia 05: Rota ao Altiplano Andino
Partiremos em ônibus turístico para a cidade de Puno, uma rota de paisagismo, acompanhados do rio Vilcanota para ingressar no platô de Collao, o altiplano andino. Nossa primeira parada será a Igreja de São Pedro Apóstolo em Andahuaylillas, conhecida como “A Sistina da América”. Os muros e tetos são cobertos de pinturas murais do século XVII. Continuaremos até Racchi, Templo do deus Wiracocha, na qual se destacam os fragmentos das colunas e muros que nos dão ideia do tamanho monumental dessa construção de épocas incas. Nosso caminho alcançará o ponto mais alto em La Raya, a 4.800 m.s.n.m, lugar onde se dá a difusão das águas da bacia do Titicaca e rios que irão ao Amazonas. Almoço. Visita ao Museu do Sítio de Pucará. Essa localidade é berço dos famosos toritos de Pucará. Subiremos a Puno e então, traslado ao hotel.

Dia 06: Cruzamento do Lago Titicaca a Bolívia
Nesse dia, navegaremos pelo lago mais alto do mundo, o Titicaca. Saída bem cedo por terra, com destino a cidade de Copacabana. Visita ao Santuário da Virgem Morena. Embarque em catamarã para realizar a travessia pelo lago sagrado. Visitaremos a lendária ilha do Sol, o jardim do Inca e as escadas que nos conduzirão a famosa fonte do inca. Depois, ingressaremos no complexo Inti Wata, para observar alguns dos vestígios arqueológicos encontrados na ilha. Experiência de navegação em uma embarcação de totora, onde desfrutaremos da linda vista do palácio de Pilkokaina. Almoçaremos a bordo do catamarã com uma impressionante vista do lago. Continuaremos até o porto de Chua. Chegada e traslado a La Paz.

Dia 07: La Paz, Cidade dos Contrastes
De manhã, iniciaremos nosso passeio pela cidade, tendo uma vista autêntica da cultura local no típico mercado dos médicos bruxos. Passaremos em frente à igreja colonial de São Francisco. Seguiremos até a Praça Murillo, onde encontraremos também a Catedral Metropolitana, o Palácio do Governo e o Parlamento. A seguir, iremos à famosa Rua Jaén, na qual estão os museus mais importantes de La Paz. Nossa visita continuará pelas zonas residenciais de Obrajes, Calacoto e Florida para terminar no espetacular Vale de la Luna, formação geológica próxima que sempre instigou o interesse dos visitantes da cidade. Tarde livre. Alojamento.

Dia 08: Despedida
Traslado ao aeroporto. Saída de Lima para embarcar o voo de retorno a casa.

 

PREÇO POR PESSOA EM DOLAR (USD) | PROGRAMA TERRESTRE:

 

O que INCLUI:

 . Carros aos hotéis e aeroportos.

. Traslado regular para o cruze da fronteira de Peru a Bolívia até Copacabana e desde Chua aos hotéis na Paz

. Todas as entradas aos atrativos turísticos.

. Ticket de trem ida e volta até Machu Picchu de acordo a categoria selecionada.

. Visitas compartidas com guiado turístico local em espanhol.

. 4 almoços.

. 1 noite de hospedagem no Lima.

. 2 noites de hospedagem no Cusco.

. 1 noites de hospedagem no Vale Sagrado.

. 1 noite de hospedagem no Puno.

. 2 noites de hospedagem no La Paz.

. Café da manhã.

 

O que NÃO INCLUÍ:

 . Gorjeta.

. Bebidas não alcoólicas e alcoólicas no jantar.

. Bilhetes aéreos internacionais e domésticos.


Cód. PERU E BOLIVIA: DOIS PAÍSES
  • Voltar
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail


WhatsApp