Câmbio
Dólar Operações: R$ 5,14 Euro Operações: R$ 5,56
Atualizado em 28/03/2024

Pacotes Turisticos

Descubra o Inverno da África Cape Town, Karongwe Private Game Reserve, Livingstone

Descubra o Inverno da Africa

11 DIAS/10 NOITES

DIA 1: CAPE TOWN

Ao desembarcar no Aeroporto da Cidade do Cabo, por favor, recolha a sua bagagem e prossiga pela Sala de Chegadas, onde um representante irá encontrá-lo e apresentá-lo ao seu serviço de transfer para o seu hotel.
A viagem é de aproximadamente 30 min a 90 min. (O tempo de viagem depende de fatores externos e não pode ser garantido).
A Cidade do Cabo tem muitas atividades para oferecer.

DIA 2: CAPE TOWN
Desfrute de um dia no Leisure
O pequeno-almoço será servido no hotel
Recomendamos uma emocionante aventura Cape Sidecar ao longo da pitoresca Península do Cabo

DIA 3: CAPE TOWN
Desfrute de um dia no Leisure
O pequeno-almoço será servido no hotel
Recomendamos embarcar no Cape Point Excursão de Dia Inteiro

DIA 4: CAPE TOWN
Desfrute de um dia no Leisure
Café da manhã será servido no hotel, após o que recomendamos um relaxante passeio Winelands

Game Reserve

DIA 5: KARONGWE PRIVATE GAME RESERVE
O café da manhã será servido no hotel, após o qual você será transferido para o Aeroporto da Cidade do Cabo a tempo de embarcar em um voo programado para Hoedspruit (não incluído)
Ao desembarcar em Hoedspruit, você será recebido por um serviço de transfer e levado para o seu alojamento

DIA 6: KARONGWE PRIVATE GAME RESERVE
Dia no Lazer
Café da manhã será servido no hotel

DIA 7: KARONGWE PRIVATE GAME RESERVE
Dia no Lazer
Café da manhã será servido no hotel
Shiduli Private Game Lodge Shiduli Entrance

DIA 8: LIVINGSTONE (VICTORIA FALLS)
O café da manhã será servido no hotel, após o qual você será transferido para o Aeroporto Hoedspruit a tempo de embarcar em um voo programado para o Aeroporto Internacional de Victoria Falls, via Aeroporto Internacional OR Tambo (não incluído)
Ao desembarcar em Livingstone, você será recebido por um serviço de transfer e levado para o seu alojamento

DIA 9: LIVINGSTONE (VICTORIA FALLS)
O café da manhã será servido no hotel, após o qual podemos recomendar que você embarque em qualquer ou todos os seguintes:
Um passeio fantástico das Cataratas Vitória
Um passeio à aldeia Mukuni
Uma visita à Ilha Livingstone
Tour of the Falls Tour of the Falls - Lunar Rainbow

DIA 10: LIVINGSTONE (VICTORIA FALLS)
O café da manhã será servido no hotel
Recomendamos um final de tarde dedicado a um cruzeiro Sundowner no Rio Zambeze

DIA 11: FIM DO ITINERÁRIO
O café da manhã será servido no hotel, após o qual você será transferido para o Aeroporto Internacional Victoria Falls a tempo de embarcar em um voo programado para o Aeroporto Internacional OR Tambo (não incluído)

Mapa

TERMOS E CONDIÇÕES DO ITINERÁRIO
Validade da promoção: Viagem 15 de abril a 31 de agosto de 2019
Janela de Reserva: Até 20 de agosto de 2019
A oferta está sujeita à disponibilidade

Pepperclub Hotel

HOSPEDAGEM

Cape Town - Pepperclub Hotel & Spa - 4 noites - Café da manhã
Karongwe Private Game Reserve - Shiduli Private Game Lodge - 3 noites - Pensão Completa
Livingstone (Victoria Falls) - AVANI Victoria Falls Resort - 3 noites - Café da manhã


INFORMAÇÕES

SOUTH AFRICA
Este vasto país é, sem dúvida, um dos lugares culturalmente e geograficamente mais diversificados do planeta. Conhecida carinhosamente pelos locais como a 'Nação Arco-Íris', a África do Sul tem 11 línguas oficiais e os seus habitantes multiculturais são influenciados por uma fascinante mistura de culturas africanas, asiáticas e europeias. Passe os seus dias: descobrindo os restaurantes gourmet, as impressionantes cenas de arte e vida noturna e as belas praias da Cidade do Cabo; desfrutar de um típico braai local (churrasco) no município de Soweto; folheando os movimentados mercados indianos em Durban; ou provar alguns dos melhores vinhos do mundo nas inúmeras vinícolas espalhadas pelas pitorescas vinhas do Cabo. Devido à sua rica e turbulenta história, há muitas atrações históricas para explorar, incluindo os campos de batalha da Zululândia em KwaZulu-Natal, o Museu do Apartheid em Joanesburgo e a Ilha Robben, ao largo da costa da Cidade do Cabo. Acima de tudo, a atração da África do Sul está em sua natureza notavelmente selvagem, com sua incrível variedade de vida selvagem circulando livremente por enormes reservas de caça não protegidas, como o mundialmente famoso Parque Nacional Kruger. Com toda essa variedade em oferta, não é de admirar que a África do Sul tenha rapidamente se tornado o destino turístico mais popular da África.

ACTIVIDADE BANCÁRIA E DIVISAS
Os bancos são encontrados na maioria das cidades, e geralmente estão abertos das 09h00 às 15h30 nos dias úteis e das 08h30 às 11h00 aos sábados (domingos fechados e feriados). A maioria oferece serviços de câmbio - com dinheiro, cartões bancários e de crédito, além de cheques de viagem. Você também pode obter dinheiro em caixas automáticos (ATMs). Vários bancos internacionais possuem filiais nos principais centros das cidades. Sempre informe o seu banco de que você está viajando fora do país, pois eles podem bloquear suas compras se eles não forem informados.

VIAGENS, TRANSPORTES E LOCOMOÇÃO
Viajar pela África do Sul é relativamente fácil por via aérea, rodoviária e ferroviária.

As principais rotas aéreas são atendidas pela SAA e pela British Airways, operadas pela Comair. Existem 2 transportadoras de baixo custo nas principais rotas, nomeadamente Kulula.com e Mango.

Facilitando a viagem pela África do Sul, existem 10 aeroportos administrados pela Companhia de Aeroportos da África do Sul (Acsa). Além disso, existem cerca de 90 aeroportos regionais, incluindo o Aeroporto Internacional Kruger Mpumalanga em Nelspruit e o Aeroporto de Skukuza, oferecendo acesso ao Parque Nacional Kruger.

Um extenso sistema de estradas asfaltadas torna as viagens na África do Sul por veículos convenientes e fáceis. Você vai encontrar estradas de cascalho em áreas rurais embora. Nota:

• Uma carteira de motorista internacional válida é necessária.
• Nós dirigimos no lado esquerdo da estrada.
• É obrigatório o uso de cintos de segurança e os telefones celulares só podem ser usados ??com as mãos livres.
• Os limites de velocidade geralmente são fixados em 120 km em estradas, 100 km em estradas secundárias e 60 km em áreas urbanas.
• Taxas de pedágio são aplicadas em certas estradas nacionais.
• As estações de gasolina são difundidas.
• A maioria das empresas globais de locação de veículos tem filiais na África do Sul

Outro meio de se locomover na África do Sul são os serviços de ônibus interurbanos de luxo, como o Greyhound e o Trans-Lux. Ônibus Metrobus estão disponíveis para transporte dentro da cidade. Os táxis com taxímetro devem ser encomendados por telefone. Há um ônibus hop-on-hop-off na Cidade do Cabo e Joanesburgo.

Nosso sistema ferroviário inclui os trens Shosholoza Meyl Metrorail de longo alcance e baratos. Opções mais luxuosas são o Blue Train, o Premier Classe e o trem a vapor Rovos Rail. Há também o novo sistema ferroviário de transporte rápido Gautrain na Província de Gauteng, que liga Joanesburgo, Pretória, Ekhuruleni e o Aeroporto Internacional OR Tambo.

CONSELHOS ALIMENTÍCIOS, GASTRONÓMICOS E SOBRE BEBIDAS
Os padrões de higiene em relação à saúde e segurança alimentar na África do Sul são geralmente altos em hotéis, restaurantes, pubs e casas noturnas. A água da torneira na África do Sul é segura para beber e cozinhar quando tomada de torneiras em áreas urbanas. Nem toda a água da torneira nas áreas rurais é segura para consumo, portanto, tome precauções, se necessário.

É seguro comer frutas frescas, legumes e saladas e colocar gelo em suas bebidas. O peixe, a carne e o frango da África do Sul são de excelente qualidade, por isso não há necessidade de se limitar a apreciar a culinária local.

Os restaurantes estão sujeitos à legislação de controle de segurança alimentar da África do Sul, que é implementada pelo governo local. Os regulamentos incluem certificação e inspeções regulares por inspetores de saúde para garantir que os padrões de higiene sejam mantidos.

Comida de rua não é tão comum na África do Sul como em outros países, embora vendedores que vendem lanches tradicionais e refeições possam ser encontrados nos centros das cidades e municípios. A segurança alimentar em tais situações nem sempre pode ser garantida.

CLIMA E TEMPO
As temperaturas na África do Sul, que são medidas em graus centígrados, medem entre 28 ° C e 8 ° C nos meses de verão, enquanto as temperaturas no inverno variam de 1 ° C à noite e cerca de 18 ° C no dia. A precipitação média anual está no lado baixo em menos de 500 mm por ano, tornando o país um pouco seco. Grande parte da chuva cai no Cabo Ocidental no inverno, diferindo do resto do país, que experimenta chuvas de verão. No lado positivo, o clima da África do Sul possui mais do que seu quinhão de sol, registrando uma média de 8,5 horas por dia.

RECOMENDAÇÕES DE VESTUÁRIO

Verão
Traga roupas que sejam frescas, leves e confortáveis, pois as temperaturas no verão podem chegar a um nível de 30 a 40 graus Celsius em algumas áreas. Também trazer um guarda-chuva ou capa de chuva durante o verão, pois é quando a maior parte do país recebe sua chuva, mas não se esqueça de um traje de banho (roupa de banho).

Inverno
Os invernos são geralmente suaves, comparando favoravelmente com os verões europeus. Mas há dias em que a temperatura sobe, especialmente em áreas altas, como o Drakensberg, então esteja preparado com camisas e jaquetas. A Cidade do Cabo recebe a chuva durante a temporada de inverno, por isso é aconselhável trazer roupas de chuva.

Geral
Sempre leve um chapéu, óculos escuros e protetor solar, pois o sol pode ficar forte mesmo nos meses de inverno.

Sapatos de caminhada são uma boa ideia durante todo o ano, com meias quentes no inverno.

Se você está fazendo negócios no país, os trajes de negócios (terno e gravata) geralmente são exigidos no setor corporativo, mas a mídia, por exemplo, geralmente se veste de maneira mais casual.

Para a visualização do jogo, alguns itens de tons neutros serão úteis, mas não há necessidade de exagerar. Um bom par de sapatos de caminhada também é aconselhável.

Para a noite, se você estiver jantando em um restaurante sofisticado ou assistindo a um espetáculo, recomenda-se roupas elegantes e informais.

PADRÕES DE ELECTRICIDADE E DE TOMADAS
A corrente é de 220/240 volts a 50 ciclos por segundo. Um plugue adaptador de pino redondo de três pontos deve ser levado para seus aparelhos elétricos - tais adaptadores também estão disponíveis nos principais aeroportos.

ZAMBIA
Este país único, em forma de amendoim, outrora conhecido como Rodésia do Norte, oferece aos visitantes uma autêntica experiência africana completa com esportes de aventura de adrenalina, uma variedade de atividades culturais fascinantes e uma abundância de vida selvagem indígena, que encontra refúgio nos vastos parques nacionais da Zâmbia. Passe as suas noites desfrutando do local espetacular da maior cachoeira do mundo, as Cataratas Vitória, enquanto toma sol depois de um dia emocionante de rafting nas corredeiras do poderoso Rio Zambeze. Se isso soa um pouco aventureiro para o seu gosto, faça um cruzeiro de barco ao longo do requintado Lago Kariba enquanto observa elefantes selvagens bebendo na margem do rio enquanto tenta pegar o esquivo peixe-tigre. Seja como for que você escolha passar o seu tempo neste país único, você é obrigado a partir com o coração pesado e o desejo de voltar novamente em breve a este país excepcionalmente bonito da África Austral.

ACTIVIDADE BANCÁRIA E DIVISAS
Moeda
Zâmbia unidade de moeda é o Kwacha (ZMW), formalmente ZMK que foi rebaseado em 2013. As denominações são K100, K50, K20, K10, K5 e K2. É subdividido em 100 ngwee. As moedas disponíveis são K1, 50 ngwee, 10 ngwee e 5 ngwee. No entanto, alguns preços são cotados em US $. Portanto, é possível usar dólares e libras também.

Bancos
Nas cidades e cidades maiores, você pode trocar dinheiro e cheques de viajantes nas filiais do Barclays Bank e Standard Chartered Bank. As filiais maiores têm caixas eletrônicos que aceitam Visa. Escritórios de câmbio são fáceis de encontrar em cidades e cidades maiores. Os bancos geralmente estão abertos nos dias úteis das 08h150 às 15h30 e das 08h15 às 12h00 aos sábados. Os bancos estão fechados aos domingos e feriados.

VIAGENS, TRANSPORTES E LOCOMOÇÃO
Prolight voa de Lusaka para Mfuwe (South Luangwa), para Livingstone e Copperbelt e também faz charter. Várias companhias aéreas de fretamento voarão para qualquer uma das muitas pistas de pouso ao redor do país e a maioria das áreas que vale a pena visitar são acessíveis por via aérea.

Transporte Público
Há muitos táxis disponíveis. Os preços são negociáveis. Há um bom serviço de ônibus para Chipata, Livingstone, Copperbelt e Harare, mas eles nem sempre seguem horários rigorosos. O principal terminal de ônibus fica em Dedan Kimathi Road, em Lusaka, onde se pode perguntar sobre horários. Outras empresas de ônibus privados oferecem serviços mais confiáveis para Livingstone, Harare e Joanesburgo.

Viagens de autocarro
De longa distância partem frequentemente de Lusaka para todas as principais cidades. O terminal rodoviário interurbano pode ser encontrado a uma estrada acima da Cairo Road, na estação. Microônibus e táxis, transporte local — todos pintados de azul — podem ser saltados em praticamente qualquer momento. Eles não são caros e você sempre pode encontrar um microônibus que não vai custar muito para comprar todos os assentos nele para obter seu próprio microônibus privado para onde você quiser ir, mas você terá que negociar.

Viajar pela Estrada
Zâmbia tem 38.763 quilômetros de estradas, dos quais cerca de 10.000 kms são alcatroados e outros 8000 kms são estrada de cascalho. O resto varia de estradas de terra razoáveis a ruins. Se você está fazendo uma viagem de veículo pela Zâmbia, é uma boa idéia levar uma gama de ferramentas e peças sobressalentes essenciais com você. Tenha muito cuidado, especialmente se viajar à noite para marcações rodoviárias são geralmente inexistentes. Cuidado com os animais na estrada, veículos sem luzes, pedestres, obras de estrada sem aviso prévio, motoristas ruins e caminhões quebrados sem triângulos de aviso. Se você vir um galho de árvore na estrada, desacelere imediatamente — estes são triângulos de advertência improvisados e há um caminhão ou carro no meio da estrada à frente. Certifique-se de ter todos os documentos do seu veículo à mão, pois você é obrigado a encontrar alguns bloqueios de estrada.

CONSELHOS ALIMENTÍCIOS, GASTRONÓMICOS E SOBRE BEBIDAS
A cozinha nativa da Zâmbia é baseada em nshima, um mingau cozido feito de milho moído normalmente acompanhado por algum sabor saboroso, talvez feito de carne e tomate, ou peixe seco. Os campos de safári costumam preparar nshima se solicitado, e está quase sempre disponível em pequenos restaurantes locais. Acampamentos, hotéis e pousadas que atendem a visitantes estrangeiros tendem a servir uma variedade de pratos internacionais, e a qualidade dos alimentos preparados nos acampamentos mais remotos é tipicamente excelente. A água nas principais cidades é geralmente purificada, desde que não haja escassez de cloro, avarias ou outros acidentes. Os moradores bebem, e estão acostumados com os insetos relativamente inócuos que podem abrigar. Se você está no país por um longo tempo, então pode valer a pena se acostumar a isso. No entanto, se você estiver na Zâmbia por apenas algumas semanas, tente beber apenas água engarrafada, fervida ou tratada na cidade. No mato, a maioria dos acampamentos e pousadas usam água de furos. Estas fontes subterrâneas variam em qualidade, mas normalmente são perfeitamente seguras para beber.

CLIMA E TEMPO
As chuvas na Zâmbia ocorrem principalmente em dezembro, janeiro, fevereiro e março, embora quanto mais ao norte você estiver, mais cedo as chuvas chegam e mais tarde elas saem. As zonas orientais e as zonas mais altas geralmente recebem mais chuva do que as zonas ocidentais e de baixa altitude.

Em abril e maio, a maior parte da chuva desapareceu, deixando uma paisagem ainda verde, mas começando a secar. As temperaturas noturnas começam a cair, especialmente em locais mais altos e mais ao sul.

Em junho, julho e agosto as noites se tornam muito mais frias, mas os dias são claros e quentes. Certifique-se de trazer roupas quentes para embrulhar se você estiver fora à noite, já que algumas noites ficam muito frias! A maior parte dos pequenos “campos de arbustos ambulantes” da Zâmbia abrem no início de Junho, quando as estradas secaram o suficiente para permitir o acesso. Este é o início da “alta temporada” para esses países — com dias muitas vezes sem nuvens e avistamentos de jogos continuamente crescentes.

Em setembro e outubro, as temperaturas sobem: os vales de fenda mais baixos — Baixo Zambezi, Mana Pools e Vale Luangwa — podem ficar muito quentes em outubro. No entanto, você verá algum jogo soberbo como os animais se concentram em torno das fontes de água limitadas.

Novembro é variável; pode ser quente e seco como outubro, ou pode ver as primeiras chuvas da temporada. Muitas vezes é um mês muito interessante como você pode ver ambos os padrões em dias sucessivos.

RECOMENDAÇÕES DE VESTUÁRIO
A Zâmbia tem invernos suaves e os dias de verão podem ser abrasadores. Roupas casuais leves podem ser usadas durante todo o ano, com uma jaqueta ou camisa para manhãs e noites de inverno cedo.

No safari, mantenha a roupa a cores neutras - kharkis, marrons e verdes. Um chapéu de sol, protetor solar, óculos de sol e repelente de insetos são uma obrigação.

PADRÕES DE ELECTRICIDADE E DE TOMADAS
A corrente é de 220/240 volts a 50 ciclos por segundo. Ambos os plugues de parede quadrados e redondos são usados.


Cód. SAFVF19WIN/PT
  • Voltar
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail


WhatsApp